Programação especial marca Dia das Mães

05/05/2016 17:55:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Um evento com várias atrações foi realizado na sede da Guarda Municipal

Para festejar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), diversos órgãos da Prefeitura de Macaé realizaram uma programação especial, nesta quinta-feira (5). No início da manhã, a alegria tomou conta dos 170 integrantes da Guarda Sênior. O evento, que aconteceu na sede da Guarda Municipal, ofereceu atrações musicais e lanches, além de serviços de beleza como corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. Os trabalhos foram realizados pela ONG Macaé Beleza Itinerante.

- Esse evento é a melhor coisa que pode acontecer para nós. É um momento de diversão e reencontro com os amigos. Tratam a gente como filho. Além disso, essa alegria é muito importante para prolongar ainda mais nossas vidas -, afirmou a guarda sênior, Zenir Pereira da Silva, 69 anos.

O coordenador de Programas Sociais da Guarda Municipal, Antônio Carlos Rodrigues, destacou que o projeto "Quinta da Alegria", esta semana, homenageou as mães. "A ideia é que, pelo menos, um dia na semana, eles saiam da rotina de trabalho e possam se integrar", ressaltou.

As comemorações continuam na Fundação Macaé de Cultura. A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), promove, até esta sexta-feira (6), uma série de serviços de beleza, como cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas. A iniciativa visa homenagear as mulheres com o intuito de promover a autoestima.

Cerca de 30 profissionais do Salão Escola do Cetep deixaram mães como Alana Stockmnn, 53 anos, mais felizes. "Está sendo maravilhoso receber todo esse tratamento. Vou fazer tudo e sair como uma princesa. Meu Dia das Mães será belo", frisou a artesã, que tem quatro filhos e uma neta.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) também homenageou as mães. Dezessete grupos da Terceira Idade participaram da programação que contou com músicas, teatro e dança. Para o coordenador dos grupos, João Batista de Carvalho, o evento teve a adesão de aproximadamente 400 idosos. "Toda a agenda foi pensada para encantar esse público", destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Nilmara Valadares, falou sobre a importância da comemoração. "A proposta é fomentar a qualidade de vida para esses idosos. Além disso, é uma ótima oportunidade de integração", acrescentou.


Fotos Relacionadas