Programação une diversas atrações no Dia Mundial da Água

21/03/2023 09:05:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Em Macaé, a data será marcada pela união de ações de setores da prefeitura como Ambiente, Educação, Saúde, entre outros, que mostrarão a importância do cuidado e da preservação da água em diferentes segmentos. Os trabalhos simultâneos serão realizados na quarta-feira, na Avenida Elias Agostinho, Imbetiba, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A programação é aberta ao público

Este ano, Macaé seguirá a temática proposta pela ONU “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”. A campanha global tem na Fábula do Beija-Flor a inspiração sobre o impacto da atitude individual para o todo, mostrando que cada ação conta para solucionar a crise mundial da água.

O público poderá interagir em oficinas, palestras e demonstrações que têm como objetivo sensibilizar crianças e adultos para as transformações necessárias que o planeta requer e os impactos disso em segmentos como o Turismo, Esporte e no desenvolvimento da cidade como um todo.

O evento contará ainda com oficinas sobre Costões Rochosos e Tartarugas Marinhas (Nupem/UFRJ); praticantes de Canoa Havaiana mostrando a importância da água e de sua preservação na prática esportiva; intervenção sobre saúde bucal com a Coordenação de Odontopediatria trazendo uma reflexão sobre o uso consciente da água durante a escovação, além da realização do projeto Verão para Todos (Defesa Civil), levando pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para o banho de mar e outras atrações como ginástica laboral.