O Processo Seletivo para os preenchimento das vagas dos Programas Nova Vida e Guarda Mirim cumpre mais uma etapa neste domingo (16) com a realização da prova. Cinquenta e cinco dos candidatos inscritos que estarão realizando a avaliação são pessoas com deficiências, que têm assegurados o direito a 10% das vagas previstas no edital, conforme a Lei Municipal 3054/2008. A inclusão também está garantida com a destinação de 20% das vagas aos inscritos afrodescendentes.
Ainda, de acordo com o previsto em edital, o candidato com deficiência pôde sinalizar na pré-inscrição, se necessita de apoio ou outra condição especial para realização da prova.
O secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, ressaltou que mais do que um cumprimento de uma lei, as cotas para as pessoas com deficiência e afrodescendentes cumpre um dever social. "O governo municipal prioriza a promoção e a garantia dos direitos", destacou.
As provas do Processo Seletivo acontecem neste domingo (16), das 9h às 12h, na Cidade Universitária. A expectativa é receber 3.845 candidatos que validaram as inscrições. O procedimento é realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos.