O projeto Art-Luz, da Fundação Macaé de Cultura, está oferecendo aulas gratuitas de artesanato para 22 pessoas de família de baixa renda. O material utilizado pela professora e artesã Sônia de Souza Pereira é composto por escamas e couros de peixes e conchas coloridas dos mais variados tamanhos.
O produto final coroa o trabalho e a criatividade dos alunos. Bijuterias, bolsas, chapéus de praia, cortinas, quadros, flores artificiais e roupas são frutos do talento e da sabedoria transmitidos no curso. Além disso, Sônia também ensina biscuit, pintura em tecido e em vidro.
A duração do curso é de três meses. No próximo mês de julho, haverá a entrada de nova turma. As aulas acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 14h, no Sindicato dos Servidores, na Fronteira. Entre os dias 15 e 17 de junho, na Feira Brasil Offshore, Sônia vai expor seus trabalhos.
Ela disse que o objetivo do curso é oferecer uma nova fonte de renda. “As pessoas têm gostado e comprado o material”, conclui. Os interessados em maiores informações devem telefonar para 2772-4955, falar com a organização do Projeto Art-Luz.