logo

Projeto Bairro Cidadão será realizado no Bosque Azul

13/12/2006 16:03:31 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Os moradores do Condomínio Cidadão Bosque Azul terão uma programação diferente neste sábado, dia 16. A prefeitura de Macaé, através da coordenadoria do Programa Macaé Cidadão, realizará a partir das 9h, mais uma edição do Bairro Cidadão. O evento foi programado de acordo com o perfil do condomínio para melhor atender seus moradores.

Como é direcionado aos moradores do condomínio Bosque Azul, o número de serviços oferecidos será bem menor. Ao todo serão 30 tendas com diversos serviços oferecidos pela secretarias municipais. A prefeitura disponibilizará, através da secretária de Saúde o ônibus da Coordenadoria de Saúde Bucal, onde serão feitos serviços de restauração, remoção de tártaro e aplicação de flúor.

A secretaria municipal de Defesa do Consumidor/Procon prestará esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor. A Fundação de Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape) levará sua equipe de veterinários para vacinar cães e gatos. Plantas medicinais serão distribuídas aos moradores pela Agrape.

Os moradores terão a oportunidade de fazer a emissão de alguns documentos como carteira de trabalho, segunda via de identidade, segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito. Todos esses serviços serão feitos na tenda da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) em parceira com a secretaria de Assistência Social (Semas) que colocará um funcionário para tirar as fotos dos documentos.

O programa DST/Adis, da secretaria de Saúde, fará atendimento laboratorial e teste anti-HIV e hepatite B e C. Haverá também distribuição de camisinha. Serviços de manicure, depilação e cabeleireiro serão feitos pelas alunas da Escola de Qualificação da secretaria de Educação.

Para a criançada, a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e secretaria de Esporte e Lazer (Semel) vão levar para o Condomínio do Bosque Azul jogos de dama, botão, ping pong, tênis de mesa e outras brincadeiras, coordenadas pelos professores de Educação Física.