logo

Projeto Belezza forma cabeleireiras

29/04/2005 16:46:31 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Uma das muitas conquistas sociais e profissionais da Secretaria de Trabalho e Renda é o projeto Belezza, que prepara vinte mulheres para serem cabeleireiras profissionais. Segundo a professora Vanusa de Freitas, através dos patrocinadores Techint, Incubadora, Vilarejo e Senac-Rio, famílias carentes estão tendo mais um meio de sobrevivência.

A hoje cabeleireira – graças ao curso – Renata Lagoa Ribeiro, de 27 anos, já foi convidada a trabalhar num salão renomado da cidade. Maria da Penha Ribeiro da Silva, de 40 anos, também foi beneficiada com a oportunidade de usar profissionalmente os conhecimentos adquiridos. “Na próxima semana começo a trabalhar”, conta ela animada, inclusive com os biscates que tem feito tratando o cabelo de donas de casa, de casa em casa. Todas as futuras profissionais da beleza têm família para ajudar.

O curso tem a duração de oito meses. A primeira turma se forma no início de agosto. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Incubadora de Cooperativas.