logo

Projeto Cidadania Comunitária será realizado neste sábado no bairro Nova Holanda

18/09/2013 14:39:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Neste sábado (21), Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro, no bairro Nova Holanda, recebe projeto Cidadania Comunitária

O projeto Cidadania Comunitária, da prefeitura, será realizado neste sábado (21), a partir das 9 horas, no Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro, bairro Nova Holanda. Para divulgar o evento, uma equipe da prefeitura esteve no local na manhã desta quarta-feira (18), para também ouvir as principais reivindicações da comunidade.

De acordo com um dos organizadores do evento, Paulo de Tarso, vários órgãos da prefeitura estarão presentes no local para realizar serviços como emissão de documentos, atividades esportivas, culturais, entre outras.

Ele acrescentou ainda que será realizada uma palestra do projeto Heterogênese Urbana com o tema: "Escola e Família". Sábado será dia letivo e a atividade contará com a participação dos pais.

O secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório, que esteve no local, informou que a secretaria participa com a presença de seis guardas municipais, que vão atuar em atividades esportivas e culturais com os moradores da comunidade, com a finalidade principal de possibilitar uma integração entre o poder público e cidadãos.

O vice-presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Henrique Gama, disse que no sábado estarão abertas inscrições para o Programa de Iniciação e Desenvolvimento Esportivo (PIDES). Além disso, os moradores terão a oportunidade de participar de um aulão de ginástica.

Já o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) vai orientar os microempresários do bairro para formalizar o seu negócio. O presidente do Fumdec, Vandré Guimarães, disse ainda que o intuito também será incentivar esses microempresários a investirem mais em seus negócios.

Para a moradora há 25 anos do bairro Nova Holanda e presidente do projeto Mulheres Dandara, Ivânia Ribeiro, a ação é uma boa oportunidade do poder público ficar mais perto dos moradores e verificar suas principais necessidades.

A ação conta com a participação da secretaria de Ordem Pública, Fundação Leão XIII, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, secretaria de Trabalho e Renda, Fundação de Esporte e Turismo, Defesa Civil, Câmara Permanente de Gestão, projetos Mulheres Dandara e Junto por uma Vida Melhor, além de lideranças comunitárias.