Cento e dez árvores serão plantadas pelos alunos da Escola Municipal da Aroeira, nesta terça-feira (8), às 9h, no pátio da própria escola. Trata-se de uma medida compensatória pela emissão de gás carbono produção do livro “Exclusão Social & Desenvolvimento Humano”, projeto editorial do Macaé Cidadão que será lançado no próximo dia 16, no Centro Macaé de Cultura.
As covas foram preparadas sob a orientação de técnicos da secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape), que cedeu a mão-de-0bra. Segundo a coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes, o plantio é uma ação simbólica.
O plantio é uma das propostas do projeto “Educando na Cidadania” que visa sensibilizar alunos e comunidade para o exercício da cidadania.
- Estamos propondo um movimento de transformação - afirma Amélia. Com o plantio das mudas de árvores, os alunos terão novamente o foco direcionado na preservação do meio ambiente, através da cidadania. Todas as ações desenvolvidas no projeto são levadas para a sala de aula e os temas discutidos nas disciplinas correspondentes.