Cento e sessenta jovens participam das programações do Fest Verão com objetivos sociais, culturais e de disseminação com os cuidados com o Meio Ambiente. É o projeto Verão Solidário, formado pelo Grêmio Estudantil do GP Aroeira, o Grêmio Estudantil do Colégio Luiz Reid, a Pastoral da Juventude da Igreja Católica, a Ong Movimento Juventude e pelo Verbo Missões Urbanas.
Segundo um dos coordenadores do projeto, o estudante de jornalismo Marcel Silvano, de 22 anos, na área cultural haverá a participação de 12 bandas, com rock, MPB, reggae e pagode. Além disso, os jovens receberão doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para entidades filantrópicas. Na área de Meio Ambiente, todos estarão na Praia dos Cavaleiros conscientizando os banhistas a utilizarem saquinhos para a colocação de lixo.
O projeto Verão Solidário recebeu apoio da Fundação Macaé de Cultura e da MacaéTur. “Buscamos e encontramos um espaço para a juventude macaense no Fest Verão”, afirma Marcel. Entre as apresentações, haverá exibições de esquetes, malabares e atividades circenses do grupo Verbo Missões Urbanas, formado por jovens evangélicos. “A grande maioria dos jovens músicos é de Macaé”, conclui Marcel, acrescentando que nos domingos (a partir do dia 5/2), a juventude estará reunida na Praia dos Cavaleiros, às 10h, para colaborar com a conscientização sobre o meio ambiente.
O projeto ocorre na Tenda Cultural. Confira a programação.
Dia 27 de janeiro, sexta-feira, às 18h, Jeito Atraente (pagode); às 19h Protesto Suburbano (hardcore); 20h, Sant’torres (pop) e 21h, Centro de Gravidade (rock).
Dia 03 de fevereiro, sexta-feira, às 18h, Palco Livre; às 19h, À deriva (pop/rock); às 20h Idade da Pedra (rock dos anos 60, 70 e 80) e às 21h, Nine Miles (reggae)
Dia 04 de fevereiro, sábado, às 18h, Seven (rock progressivo), às 19h, Projeto Zero (pop/rock); às 20h, Antiqueda (pop/rock) e às 21h, Jorginho Sant’Anna (MPB)