Projeto Hotelaria Escola forma mais uma equipe

27/09/2006 17:37:26 - Jornalista: Marilene Carvalho

Em parceria com o Senac Rio, a Petrobras e seis empresas de hotelaria marítima, sediadas em Macaé, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) viabiliza curso de aperfeiçoamento voltado para os profissionais embarcados que lidam com tarefas relacionadas ao setor. O treinamento é feito no Restaurante Escola da Incubadora de Cooperativas para equipes completas que saem das plataformas.

Nesta quarta-feira, um grupo formado por empresários parceiros, secretários e assessores, tiveram a oportunidade de atestar o resultado do curso, ao participar de um almoço oferecido no Restaurante Escola, onde é desenvolvido o treinamento dos profissionais de hotelaria. O curso é ministrado pelo Senac Rio. As aulas têm duração de oito horas diárias e acontecem três vezes por semana.

Todos os trabalhadores de hotelaria marítima irão passar pelo curso de aperfeiçoamento do Projeto Hotelaria Escola, a fim de obter a certificação do Senac. A nova regra é uma exigência contratual da Petrobras, que atende ao diagnóstico apresentado pelo Promimp, visando aprimorar a qualidade do atendimento hoteleiro na Bacia de Campos. O Projeto Hotelaria Escola é alinhado às diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Da época da implantação, no início de 2005, até o momento, o curso de aperfeiçoamento em hotelaria contemplou cerca de 700 trabalhadores, nas profissões de camareiro, saloneiro/cummim, gerente A&B/comissário, ajudante de cozinha, taifeiro, chefe de cozinha, cozinheiro e padeiro. Cada turma é composta em média por 20 pessoas. O projeto tem gestão compartilhada pela Incubadora de Cooperativas de Macaé, Petrobras, Senac Rio, e as empresas parceiras Cis Brasil, DE Nadai, Puras, Marfood, Dall e Johnson Diversey.