Projeto "Movimente-se" leva saúde e esporte em 16 polos do município

26/04/2022 11:37:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes

Foto: Divulgação e Moisés Bruno

Aulas são animadas e descontraídas, atraindo cada vez mais pessoas

O projeto "Movimente-se", da Secretaria de Esportes de Macaé, tem movimentado as praças da cidade e colocado muita gente para se exercitar e alongar. Atualmente, o projeto está presente em 16 polos, com a participação de cerca de 800 pessoas inscritas nas aulas - que acontecem de duas a três vezes na semana.

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, conta que são preparadas aulas animadas, descontraídas, e isso atrai cada dia mais novos alunos. “Praticar uma atividade física, durante algumas horas do dia, já faz diferença na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, e é esse o objetivo do 'Movimente-se'. É promover uma ginástica funcional, um alongamento, uma aula recreativa, para promover a saúde através do esporte”, destacou.

A aluna Fabiana Gonçalves, do polo Frade (na região serrana), conta que participar da aula faz grande diferença na sua rotina. “As aulas são maravilhosas, estão me fazendo muito bem, para minha saúde física e mental. Os dias que não temos sinto falta, pois somos um grupo muito unido, e o nosso professor, Paulo Vitor, nos ajuda muito”, disse.


Jakline Lemos, aluna do polo Cavaleiros, iniciou as aulas em janeiro e conta que foi muito bem recebida pelas colegas e professoras. “Cheguei sem conhecer ninguém, e fui recebida com muito carinho por todos, principalmente pelas professoras Erika e Joseane. O projeto me proporcionou qualidade de vida, e além de tudo isso, amor ao próximo, pois muitas chegam até com depressão e esse carinho e cuidado que existem na turma faz muita diferença”, ressaltou.

As aulas do "Movimente-se" estão presentes nos seguintes locais: Aroeira, Botafogo, Visconde, Imbetiba, Cavaleiros, Bairro da Glória, São Marcos, Mirante da Lagoa, Barra de Macaé, Engenho da Praia, Parque Aeroporto, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Glicério e Cabeceira do Sana.

Os horários e dias das aulas estão disponíveis no Instagram da Secretaria de Esportes (@secretariadeesportesmacaee). Informações e inscrições podem ser feitas na Praça Washington Luiz, no quiosque da Secretaria de Esportes, das 7h às 19h. É necessário levar duas fotos três por quatro e cópia da identidade.


Fotos Relacionadas