Projeto Praia para Todos começa dia 10 de dezembro

29/11/2017 17:28:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

Projeto vai funcionar todos os domingos, de 9h às 15h, até o final do verão

A quarta edição do projeto Praia Para Todos, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, começa dia 10 de dezembro (domingo), às 9h, no posto 1 da Praia dos Cavaleiros. A ação visa ampliar a acessibilidade ao banho de mar para cadeirantes e pessoas com limitações físicas. Nesta quarta-feira (29), cerca de dez pessoas, entre agentes da Defesa Civil e voluntários, realizaram um teste de aptidão física para formação da equipe que vai trabalhar no projeto. O Praia para Todos vai funcionar todos os domingos, de 9h às 15h, até o final do verão.

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Luciano Castilhos, das dez pessoas que realizaram o teste, apenas seis foram aprovadas. Foram feitos testes de corrida curta e longa na areia; retirada de acidentados no mar e na areia; percurso no mar, transporte de acidentados na areia, flutuabilidade, entre outros.

"Mais do que um banho no mar, o projeto tem mudado a vida das pessoas com limitações físicas e a nossa proposta é promover, cada vez mais, qualidade de vida a esse público", destacou Castilhos.

Esteiras serão montadas na areia para facilitar a chegada das pessoas até o mar. Para a entrada na água, uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam será utilizada. O banho é assistido por profissionais da Defesa Cívil.

O projeto teve início em 2015 e está na quarta edição. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta se dirigir ao local do projeto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.


Fotos Relacionadas