Foto: Luís Gustavo Malheiros /João Barreto
Uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam e esteira que facilita a passagem da cadeira no mar são utilizadas
A 5ª edição do Projeto Praia para Todos começa neste domingo (27) no Posto 1 da Praia dos Cavaleiros, de 8h às 14h. A equipe da Secretaria Adjunta de Defesa Civil realizou nesta quarta-feira (23) reunião para os últimos ajustes do projeto.
"Mais do que um banho de mar, o Projeto Praia para Todos tem papel importantíssimo na inclusão social. O projeto passou a ser ponto de encontro, um lugar para bater papo, fazer amigos, no qual não só o cadeirante, mas toda a sua família é bem-vinda", afirmou o subsecretario de Defesa Civil, Luciano Castilhos.
O Praia para Todos tem como objetivo permitir o banho de mar às pessoas com deficiência física. É utilizada uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam e esteira que facilita a passagem da cadeira no mar. "Realizamos todos os anos o treinamento com os nossos agentes. Essa é a equipe que sempre participa do projeto, proporcionando segurança. Temos também o apoio do Centro de Vida Independente, que nos ajuda com o equipamento", disse Castilhos.
Durante esses quatros anos de realização, o Projeto Praia para Todos tem recebido não só os macaenses, mas pessoas de diferentes locais, que encontram em Macaé a oportunidade de tomar um banho de mar. Para participar, basta comparecer ao local. O projeto acontece todo domingo na Praia dos Cavaleiros.