Foto: Divulgação
A pesquisa tem como objetivo conhecer melhor o público efetivo e o público em potencial das bibliotecas
Depois da pausa de fim de ano, quando os estudantes estão de férias, a Biblioteca Pública Municipal retoma, nesta quarta-feira, o projeto Recode de capacitação digital. Voltado para jovens e líderes comunitários, o Recode busca aumentar a inserção digital dos participantes para que, depois, eles possam multiplicar o conhecimento adquirido nas bibliotecas transformadoras em seus bairros e comunidades.
A reunião desta quarta-feira (12) será realizada na Biblioteca Télio Barreto a partir de 17h30. Nela, a coordenadora Juçara Pereira, junto com o Comitê Jovem formado no ano passado, vai estabelecer os pontos a serem abordados em uma pesquisa nas comunidades. Segundo Juçara, a pesquisa tem como objetivo conhecer melhor o público efetivo e o público em potencial das bibliotecas.
"Queremos saber o que a comunidade deseja que a Biblioteca Municipal ofereça em termos de atividades e serviços, assim como estabelecer algumas estratégias de ação para o ano de 2020. Também iremos apresentar uma proposta de atividades que possam interessar aos possíveis leitores", disse.
A reunião desta quarta-feira, como todas as atividades do projeto Recode, será aberta ao público. Caso desejem, novos participantes poderão integrar também o seu Comitê. O endereço da Biblioteca Pública Municipal Télio Barreto é rua Teixeira de Gouveia 634, próximo à agência Central dos Correios.