Projeto SOS Cidadão já atendeu a 85 pessoas

04/12/2006 10:23:01 - Jornalista: Simone Noronha

A Coordenadoria do Programa Macaé Cidadão também faz trabalho de assistência social durante a Pesquisa Domiciliar, que está sendo realizada desde abril. Paralelo a este trabalho, acontece o projeto SOS Cidadão, onde os pesquisadores procuram identificar situações emergenciais que o morador possa estar passando naquele momento. De acordo com o último levantamento, fechado no início de novembro, o projeto já atendeu a 85 pessoas.

“Para identificar a necessidade de um atendimento emergencial, os pesquisadores passam por um treinamento e preenchem uma fica separada da pesquisa”, explicou a coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes. Identificada a situação, o fato é encaminhado no mesmo dia à assistente social do programa e à secretaria responsável pelo assunto.

O trabalho é feito em conjunto com as demais secretarias para atenuar as dificuldades de cidadãos em situação de vulnerabilidade social, identificadas durante a realização da pesquisa domiciliar. Entre os problemas encontrados estão casos de doença, crianças fora da escola e pessoas passando necessidades.