Foto: Rui Porto Filho
Serra macaense possui atrativos naturais para esportes de aventura, como a canoagem
O subsecretário de Turismo de Macaé, Rosalvo Júnior, participou nesta quarta-feira (2) de reunião para fechamento de projetos e estratégias para implementação do Projeto Turismo Serra Mar que visa fomentar a economia do interior do estado do Rio de Janeiro, incrementando o turismo das regiões Costa do Sol e Serra Verde Imperial. Representantes dos municípios que compõem essas regiões participaram do encontro que foi realizado na Pousada Latitude 22, em Rio das Ostras.
Além de validar o Planejamento Estratégico do projeto, a reunião também formatou o Conselho Gestor do Projeto Turismo Serra Mar. O Projeto é uma realização do Ministério de Turismo e do Sebrae/RJ, com apoio da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e tem como objetivo formatar circuitos turísticos que integrem os municípios de Búzios, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé, mais Teresópolis e Nova Friburgo.
Durante seis meses, representantes desses municípios elaboraram o planejamento estratégico para a implantação do projeto baseado no estudo de potencialidades desses municípios.
Rosalvo Júnior ressalta a importância desta integração para o crescimento do turismo, fortalecendo assim a economia da região. “Estamos acompanhando todo o desenvolvimento do projeto na formulação do roteiro turístico da região. Projetos como esse incrementam o turismo, trazendo aumento na oferta de trabalho e renda e melhorando a qualidade de vida da população. Com isso, os municípios das regiões Costa do Sol e Serra Verde Imperial, só têm a ganhar com o aquecimento do turismo e, consequentemente, da economia”, disse.