logo

Promoção Social confirma lisura nas eleições das Associações de Moradores

11/01/2006 14:45:19 - Jornalista: Sonia Braga

A eleição para a diretoria da Associação de Moradores da Aroeira, realizada no dia 10 de dezembro de 2005, das 9h às 17h, na Escola Municipal da Aroeira, ocorreu de forma harmoniosa e democrática. A afirmação é do secretário de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário (Sempros), Valdeci Brandão, que contesta notícia divulgada sobre supostas irregularidades nas eleições.

Três chapas, devidamente registradas na Coordenadoria das Associações de Moradores da Sempros, concorreram às eleições que acompanharam o procedimento e formatação das outras eleições efetuadas. Segundo Brandão, todos os candidatos tomaram conhecimento do procedimento e do regulamento do processo eleitoral interno da Sempros e concordaram com os termos após a leitura de todos os itens do regulamento, de forma livre e consciente.

No entender do secretário, um dos itens mais importante da eleição foi o de priorizar o direito ao voto a toda a comunidade do bairro Aroeira e que nele residem, mediante prova documental (contas de luz, água, telefone, etc), garantindo dessa forma, o direito e o exercício da cidadania em escolher o seu representante legal. “Foi determinado e explicado no regulamento que cada chapa registrada teria o direito de apresentar oito nomes de pessoas idôneas para atuarem na fiscalização e na efetivação da eleição, sendo quatro titulares e quatro suplentes”, disse.

Brandão afirmou que esteve no local e constatou a normalidade nos procedimentos e que não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos outros concorrentes, muito menos da comunidade. “A Sempros não recebeu nenhum pedido de impugnação da eleição no prazo legal. Das três chapas que concorreram, só a chapa número um se rebelou quanto ao resultado”, contou.

Finalizando, o secretário afirmou que a Sempros preza pelos princípios éticos, morais, transparência e imparcialidade nas eleições.