A Comissão Especial do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), responsável pela Bolsa Universitária, decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o programa. Instituições e estudantes têm até o dia 31 de agosto para se cadastrarem. O requerimento para o Bolsa Universitária deve ser feito no Protocolo Geral da prefeitura de Macaé.
O programa Bolsa Universitária tem o objetivo de conceder bolsas de estudo para estudantes do ensino superior e de curso técnico profissionalizante. Para se habilitar no programa, o candidato deverá estar matriculado numa das instituições de ensino, instaladas em Macaé e autorizadas pelo Ministério da Educação a funcionar no município.
Para fazer o requerimento, o candidato deve levar cópia do CPF, identidade, comprovante de residência no município de Macaé de pelo menos quatro anos, documento comprovante ter estudado nos últimos dois anos em uma escola da rede pública municipal ou em instituição privada local, histórico escolar, comprovante de renda familiar até quatro salários mínimos, declaração do estudante de não ter concluído nenhum curso superior e terá que comprovar que não está inscrito em nenhum programa educacional.
Segundo o presidente do Fumdec, Jorge Siqueira, alguns critérios serão avaliados no decorrer do programa. “Cada bolsa concedida pelo município terá validade para um semestre, podendo ser renovada ou não, dependendo do desempenho do estudante”, explica Jorjão. De acordo com o presidente do Fumdec os recursos destinados ao programa são provenientes dos royalties.
Toda documentação referente ao Bolsa Universitária deverá ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura que fica na avenida Presidente Sodré, 534.