Jogando no domingo (29), no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo pelo 10º Festival Mercosul de Voleibol Infantil em Novo Hamburgo (RS), a equipe infantil feminina da Prosport/Macaé obteve grande vitória sobre a equipe da União-RS.
Quando começou o jogo a torcida local era toda da União, mas no decorrer do jogo os sulistas passaram a apoiar as jovens macaenses, devido à garra que possibilitou o jogo ser levado para o tie-break.
No primeiro set as sulistas com um ataque bem posicionado, fecharam por 15/15. No segundo set, as macaenses aproveitaram os contra-ataques e exploraram o bloqueio fechando em 25/13. O último set foi o mais emocionante da partida e importante para a vitória da equipe Prosport/Macaé. A determinação das meninas macaenses foi fundamental para o fechamento do set por 17/15 e a partida em 2 sets a 1.
Claudomiro Sant´Anna (Gordo) comentou que a equipe perdeu na pior fase deste torneio e que a derrota anterior e a forte pressão e ansiedade, foram fatores aproveitados pelo adversário para ganhar o primeiro set. Porém, as meninas com a ajuda da torcida local e de detalhes técnicos, viraram o jogo chegando a uma grande vitória.
No segundo jogo do dia as atletas macaenses voltaram a vencer desta vez a equipe do Dakota (SC) por 2 sets a 0, parciais de 25/11 e 25/14. A participação das macaenses é excelente neste torneio, pois de nove partidas venceram 8 tendo somente uma derrota.
Prosport/Macaé infantil feminino venceu com Salita, Cheila, Camila, Luaira, Ludymila, Mariana, Karina e Carla. A equipe foi comandada por Gordo auxiliado por Larissa e Monique.
Infantil masculino
A equipe infantil masculino atua no 10º Festival Mercosul de Voleibol Infantil em Novo Hamburgo com uma equipe mista alternas vitórias e derrotas neste certame.
No primeiro jogo de domingo (29) perdeu para a equipe Voleibol-RS por 2 sets a 1.
No segundo jogo do dia os macaenses venceram a equipe da Ginástica B pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 25/09 e 25/12.
Prosport/Macaé jogou com Vinicius, Jean I, Jean II, Robson, Gabriel, Victor, Rafael, Roger, Wohan, Ruan, Wanderson e Cristian. A equipe foi comandada por Marcos auxiliado por Vitor e Adriano.