Na noite de terça-feira (29), foi realizada a 13ª rodada do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol. A equipe da Prosport/Macaé venceu o time de Niterói por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/19, 25/21, 27/25 e 15/09. O jogo aconteceu no Ginásio da Universidade Plínio Leite. Com essa vitória a equipe Macaense retoma a vice-liderança que por pouco tempo ficou nas mãos da Moacir Bastos.
No primeiro set a Prosport/Macaé impôs seu ritmo de jogo, com bons bloqueios, importantes defesas, mantendo-se em vantagem durante todo o set, que foi fechado por 25/23.
Na volta para o segundo set a equipe de Niterói, que tem no seu grupo jogadores experientes e ainda fazia uma partida decisiva para a sua classificação, aproveitou a desconcentração da equipe da Prosport/Macaé, e tentou uma estratégia diferente, que acabou dando certo. Apostando no saque forte e na defesa a equipe de Niterói venceu o set por 25/19 e o terceiro por 25/21.
No momento delicado do jogo, quando a Prosport/Macaé perdia por 2x1, a experiência e a tranqüilidade do técnico macaense Claudomiro “gordo” determinou o caminho para a vitória. Após analisar o time adversário, apontou o que deveria ser feito para reverter o placar. Os atletas macaenses entraram em quadra determinados e venceram o quarto set em 27/25.
No quinto e decisivo set a Prosport/Macaé não deu chances ao adversário, fechando com um 15/09 de forma convincente da boa atuação na partida.
No final do jogo, Claudomiro “gordo” comentou a partida. “Hoje tivemos prova do nosso poder de reação num jogo difícil. O adversário vem se reforçando ao longo da competição e a nossa equipe, por outro lado, a cada jogo amadurece e ganha determinação, fatores fundamentais para alcançarmos nosso objetivo que é o título”.
O próximo compromisso da Prosport/Macaé será, no sábado (03), contra a equipe do Botafogo, no Rio de Janeiro. A rodada vai decidir a classificação final da primeira fase, que credenciará as quatro melhores equipes da competição para a semifinal, que acontece no domingo.
Jogaram pela Prosport/Macaé: Vitor, Ferrari, Marcão, Augusto, Alexandre, Kid, Leonardo, Márcio, Thiago, Artur, Marcos e Fernando.