
Foto: Ana Chaffin
Prossegue até este domingo (9),a validação presencial do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de Agentes de Acolhimento Institucional , das 9h às 16h, no auditório do Paço Municipal. O espaço é localizado na Avenida Presidente Feliciano Sodré, nº 534, Centro. Os candidatos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovante impresso da pré-inscrição, conforme o Edital nº 005/2025.São oferecidas 55 vagas: 39 de ampla concorrência, 5 reservadas a pessoas com deficiência (PCD) e 11 destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), O PSS é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária
O pré-cadastro foi iniciado na última quarta-feira (4) e podem ser realizadas exclusivamente , aqui, no site oficial da Prefeitura até sábado (8) - conforme horário de Brasília. Alguns que foram ao Paço Municipal neste sábado (8) realizar a validação confirmaram que estão na fase de expectativa, foco nos estudos e vontade de trabalhar. A universitária Paloma Araújo é uma delas. A moradora do Aeroporto comentou que quando soube do edital, logo fez questão de se pré-inscrever.
“Atuar nas unidades do Cemaia será muito gratificante. Estou estudando, pois desejo muito ser aprovada", contou a estudante de Biomedicina.
“O trabalho com os atendidos do Cemaia é de muita responsabilidade, dedicação e amor. Eu já trabalhei no projeto Lara, em Campos, que realiza um atendimento um pouco semelhante e me identifiquei muito com esta área. Desejo muito ser selecionada. Estou estudando muito”, comentou. Da mesma opinião é Andrea Xavier, a moradora do Jardim Vitória comentou que está é uma oportunidade ímpar. “ Este edital foi publicado no momento certo. Espero que o meu conhecimento que estou adquirindo no curso de Pedagogia faça diferença durante a avaliação. Quero muito ser aprovada e poder contribuir com este trabalho que envolve proteção, bem-estar, reintegração e inclusão”, salientou.
“O PSS fortalece a rede municipal de acolhimento, contribuindo com a ampliação da capacidade operacional das equipes e assegura que o ingresso de novos profissionais seja orientado por mérito e preparo, sendo conduzido com base na legalidade, na transparência e na valorização do potencial humano nos espaços voltados para atendimento e proteção de crianças e adolescentes, como os Cemaias. Além da seleção, os aprovados no curso de formação promovido pela Escola do Servidor garantirão a capacitação inicial e contínua dos novos agentes. A iniciativa reforça a integração entre as políticas de Gestão de Pessoas e de Desenvolvimento Social”.