Foto: Maurício Porão
As demolições buscam evitar a reocupação em construções de alto risco de moradia
As demolições de casas e estruturas com alto risco para moradia na Ladeira de Sant´Anna prosseguiram nesta quarta-feira (22). A ação reúne diversos órgãos da Prefeitura e tem como objetivo principal evitar a reocupação desses imóveis. O local foi interditado pela Defesa Civil após chuvas no final de dezembro de 2013.
De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil, Luciano Castilhos, a intenção é demolir seis casas ainda nesta quarta-feira, caso o tempo seja favorável.
- Nós realizamos todo um planejamento para que as ações não causem risco a nenhum morador próximo ao local onde está sendo realizado o trabalho. A meta é dar continuidade às ações a fim de que toda a localidade esteja segura. Outras construções à beira da linha serão demolidas neste sábado (25) e domingo (26) – informou Castilhos.
Programas Habitacionais
Todos os proprietários das unidades que estão sendo demolidas já foram beneficiados por programas habitacionais como, por exemplo, a Compra Assistida (Lei 4.034/2004).
Os moradores também tiveram a opção de escolher uma casa no Condomínio Bosque Azul onde estão sendo construídas 2.208 unidades habitacionais, como resultado do convênio entre a prefeitura (Programa Habitar Legal) e o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida II).
As ações contam com a participação da Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil e as secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social, Obras e Urbanização, Limpeza Pública e Manutenção, Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Comunicação e Coordenadoria Extraordinária de Apoio aos Bairros e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).