logo

Prosseguem obras de urbanização no Visconde e no Sol y Mar

25/06/2012 14:36:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Kaná Manhães

As obras de urbanização da Avenida Evaldo Costa e da Rua Antônio Curvelo Benjamin, localizadas no Sol y Mar e Visconde de Araújo, estão em ritmo acelerado para serem entregues em julho, durante as comemorações pelo aniversário da cidade. As atividades consistem na pavimentação do canteiro central e calçadas, arborização, jardinagem, instalação de iluminação, lixeiras, telefones públicos, bancos, mesas de jogos e academia.

Os trabalhos, que fazem parte do programa Água Limpa, estão sendo executados após a finalização dos serviços de macrodrenagem nos canais dessas vias, que reduziram os riscos de alagamento em diversos bairros. Para acelerar as obras, as equipes trabalham até durante os finais de semana.

- Na Evaldo Costa serão 1.700 metros de urbanização. Já na Curvelo Benjamin, está sendo realizada a segunda etapa da obra, em mais 520 metros. Para cumprir o cronograma, as equipes da Secretaria de obras trabalham nos finais de semana, explicou o engenheiro civil, Sérgio Santos, fiscal responsável pelas obras.

As duas avenidas irão contar com nova iluminação, um total de 115 postes. A obra também tem uma preocupação com o meio ambiente e, por isso, haverá árvores a cada 50 metros do canteiro central. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos moradores.

- A obra está muito boa e estamos constatando o fim dos alagamentos. Ter uma área também para o lazer é importante, pois poderemos sair de casa e ter opções do que fazer próximo a nossa residência, disse o morador da Curvelo Benjamin, Aldenir Antônio de Souza.

Microdrenagem - Nas ruas secundárias, localizadas próximo a Evaldo Costa e Curvelo Benjamin, acontecem as obras de microdrenagem. São cerca de 960 metros de tubulação que estão sendo substituídos nas ruas Jonas Mussi, Água Marinha e Argentina. Os serviços serão concluídos em agosto e buscam proporcionar maior facilidade para o escoamento da água pluvial até os canais principais e, por fim, seguir para o Rio Macaé.


Fotos Relacionadas