
Foto: Divulgação
Programação segue na sexta-feira (21), no CriaSana
A força do empreendedorismo feminino foi o foco do terceiro dia do Macaé Empreendedora, realizado nesta quarta-feira (19). O encontro trouxe palestras com especialistas e histórias de mulheres que estão se destacando à frente de seus negócios.
Integrando a programação, a analista do Sebrae, Fanny Araújo, falou sobre finanças, ressaltando a importância da saúde financeira e atitudes como investir e guardar.
A noite também contou com o momento pitch dos empreendedores, oportunidade em que os gestores puderam se apresentar e divulgar seus negócios. A interação e adesão do público foi destacada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
“É preciso compreender que assim como o ciclo da vida, a finança também precisa ter um ciclo estabelecido e isso passa por definir objetivos e não esperar ‘sobrar’ para começar a garantir uma economia”, apontou.
Em seguida, a palestrante da FGV, Solange Pose, abordou “Mulheres que transformam ideias em resultados: o poder de empreender”. A temática trouxe ao público reflexões, entre elas, sobre inteligência emocional e consciência social.
"Mais uma edição de sucesso com a integração dos empreendedores que entendem essa semana como uma oportunidade de aprendizado, conexão e crescimento", afirmou.