Proteção Animal estabelece diálogo com instituições

21/06/2022 16:41:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Encontro buscou estreitar relações com Organizações Não Governamentais que atuam pela causa animal

Para estabelecer um diálogo aberto na construção de políticas públicas voltadas ao cuidado e proteção animal, a Subsecretaria de Proteção Animal, vinculada à Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, se reuniu com entidades sem fins lucrativos que atuam pela causa animal.

O subsecretário de Proteção Animal, Luan Campos, destacou que a reunião foi fundamental para estreitar as relações, escutar e acolher quem já faz um trabalho nobre pela causa animal no município. "Foi uma reunião que considero histórica e importante para Macaé em que iremos construir as ações de governo no constante diálogo com as iniciativas", pontuou.

Neste primeiro encontro, o subsecretário apresentou os projetos que estão sendo elaborados e que contará com a parceria das instituições. Luan falou ainda que o próximo passo será o cadastramento das instituições de proteção animal que atuam na cidade. "O caminho do diálogo está aberto e este será apenas o primeiro de muitos encontros", frisou.

A presidente da Associação Protetora dos Animais ARCA, Ovenia Figueiredo, aprovou a iniciativa da gestão municipal. "Este é um momento de união para que seja criado um laço entre as entidades. Cada uma vem trabalhando de forma individual e este encontro irá estreitar essa relação que se transformará em uma enorme corrente em defesa da causa animal", afirmou.

Estiveram presentes representantes das entidades sem fins lucrativos ARCA Proteção Animal, Tampinhas do Bem e Patinhas Macaé. As demais, que não compareceram, serão novamente convidadas para uma segunda reunião.