logo

Pulo do Gato empolga Passarela do Samba

05/02/2008 00:20:58 - Jornalista: Eny Maria Rios e Joanna Benjamin

O G.R.E.S. Pulo do Gato, segunda escola a desfilar na Passarela do Samba, na Linha Verde, nesta noite do Grupo Especial de Macaé, surpreendeu o público com a grandiosidade das alegorias e com a novidade mostrada na bateria. Seu samba enredo foi “Da era medieval ao carnaval, o gato pede justiça”, de autoria do carnavalesco Paulo Estanislau, mais conhecido como Paio.

A escola de samba Pulo do Gato entrou na avenida com 700 componentes, nove alas, quatro carros alegóricos e 100 ritmistas de bateria, resumindo em seu desfile a justiça desde a era medieval até os dias de hoje, como começou e como funciona atualmente, o que mudou e o que falta mudar. Um dos pontos fortes do desfile, a bateria, trouxe seus componentes caracterizados de presidiários dentro de uma cadeia.

Também foram destaques do desfile da Pulo do Gato os sete integrantes da comissão de frente, todos alunos do projeto Art Luz da prefeitura, que representavam soldados medievais. O casal de mestre-sala e porta bandeira deu show de graciosidade e elegância na avenida.

Presidida por Carlos Noé, as cores oficiais da entidade são o azul, amarelo e branco. O símbolo da agremiação é um gato. A escola foi vencedora do Estandarte de Ouro 2007 como melhor carro alegórico.