O Grêmio Recreativo Escola de Samba Pulo do Gato foi a terceira agremiação do grupo especial a desfilar na passarela do samba. Com o enredo “O Corpo Humano Vira Indústria na História do Gato e Mostra a Semelhança entre o Progresso e a Vida”, a escola entrou na avenida com o desafio de transformar e comparar, o organismo humano com as indústrias empresas e outros fatores econômicos, mostrando à população de Macaé e aos turistas que os valores são os mesmos.
Pulo do Gato foi campeã do carnaval macaense por duas vezes. Este ano, a escola entrou na Linha Verde com 800 componentes, 04 carros alegóricos e 14 alas, repetindo o bom desempenho de 2005 na avenida. A agremiação mostrou fantasias luxuosas e carros alegóricos inovadores. As alegorias criaram um belo efeito na avenida. Muito interessante, o carro abre-alas, com um enorme gato, o símbolo da escola, representava o cérebro, a indústria do computador e a tecnologia.
O desfile começou por volta das 03h50, desta segunda-feira, com harmonia nas alas, não deixando formar buracos durante a apresentação. Os integrantes pularam, sambaram e cantaram durante toda a passagem da escola e a bateria não perdeu o pique em nenhum momento. No fim do desfile, a Pulo do Gato deixou a passarela do samba aclamada pelo público..