logo

Quadros de alunos do Peti serão leiloados

26/11/2007 17:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Os artistas mirins do Projeto “Recriando Tarsila”, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) expõem telas inspiradas na obra de Tarsila do Amaral no Blend’s Café, que fica na Avenida Atlântica, 444 (próximo ao Hotel Abusos Tropicais), até a próxima terça-feira (4). Neste mesmo dia, à noite, das 20h às 23h, acontecerá o leilão de cerca de 15 telas selecionadas da mostra, no Clube Cidade do Sol.

A exposição de arte “Recriando Tarsila” já foi apresentada no Peti, no Solar dos Mello e na Secretaria Executiva da Infância e Juventude (Sinjuv). A proposta do projeto é oferecer, através da arte, acesso à cultura, bem como, conhecimento de artes plásticas.

A Petrometal, empresa que patrocinou o projeto, está engajada na venda dos ingressos para o leilão. A renda oriunda do arremate das peças será revertida em projetos sociais e culturais do Peti. O ingresso é para duas pessoas e custa R$ 50,00, estando disponível no Blend’s Café e no Mariscos Bar e Restaurante.

Para proporcionar descontração ao público que prestigiar o evento no Cidade do Sol, a Petrometal contratou o grupo de chorinho e samba “Conversa Comigo”. Outras empresas também apóiam o projeto.

- A oficina de arte do Peti abriu os horizontes dos alunos que, até então, tinham pouco ou nada com o que sonhar - disse a representante da Petrometal, Farid Rocha, ao constatar o excelente resultado do “Recriando Tarsila”. Ela acrescentou que haverá sorteio de brindes especiais durante todo o leilão.

O Peti, que funciona na Fronteira, atende a 90 crianças e adolescentes, entre sete e 14 anos, dos bairros Fronteira e Nova Holanda, que vivem em áreas de risco social. Este programa é desenvolvido pela Secretaria Executiva de Infância e Adolescência (Sinjuv), da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Governo Federal, e vem desempenhando um papel fundamental na formação educacional, cultural e profissional dos assistidos.