logo

Qualifica Mulher: Secretaria divulga resultado e orienta sobre matrículas nos cursos exclusivos

21/02/2026 12:32:00 - Jornalista: Tatiana Gama

A Secretaria de Políticas para as Mulheres divulgou o resultado da avaliação documental e da declaração racial do Programa Qualifica Mulher, referente ao Edital nº 001/2026. As candidatas classificadas deverão realizar a matrícula presencial na próxima semana, nos dias 23 e 24 de fevereiro, conforme o curso para o qual foram aprovadas.

No dia 23, o atendimento será destinado às candidatas dos cursos de Assistente de Operações em Logística e Auxiliar de Plataforma. Já no dia 24, deverão comparecer as classificadas para os cursos de Almoxarife de Obras e Pacote Office. As matrículas acontecerão das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Dr. Luiz Bellegard, nº 139, Imbetiba. É necessário apresentar documento oficial com foto.

O Programa Qualifica Mulher é realizado junto com o Senai/Firjan e oferece turmas exclusivas para mulheres moradoras do município, com idade a partir de 18 anos, priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade social e econômica. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da autonomia feminina, a qualificação profissional e a geração de renda.

Havendo vagas remanescentes, candidatas do cadastro de reserva poderão ser convocadas. As novas listas serão divulgadas no dia 26 de fevereiro, para os cursos de Auxiliar de Plataforma e Assistente de Operações em Logística, e no dia 3 de março, para Almoxarife de Obras e Pacote Office. As matrículas ocorrerão, respectivamente, em 27 de fevereiro e 5 de março.

Em conformidade com a Lei Municipal nº 4.901/2022, que institui o sistema de cotas no município, 20% das vagas são reservadas para mulheres afrodescendentes.