Qualificação Profissional: inscrições para cursos terminam nesta terça

05/09/2022 17:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Inscrição é presencial, feita na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, das 9h às 19h

Segue até terça-feira (6) as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Macaé. São 550 vagas em diferentes áreas como: Inglês Básico, Auxiliar Administrativo, Homem de Área, Cuidador de Idoso, entre outros. O candidato que desejar se inscrever deverá comparecer à sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, entre 9h às 19h.

Uma das primeiras pessoas inscritas nesta segunda-feira (5), Desilete Sotero, falou da importância do curso de Cuidador de Idoso. ''Já trabalho na área e vim em busca dessa qualificação para aprender coisas novas e também ter uma certificação que me habilite oficialmente para o trabalho. Eu sei que esse curso vai ser um diferencial na minha vida'' disse.

O secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, ressaltou o entusiasmo de começar mais um semestre oferecendo novas oportunidades. ''Sempre que abrimos um edital é uma grande alegria e hoje não foi diferente. Recebemos pessoas de várias idades, bairros de toda a cidade, níveis de escolaridade diferenciados, mas todos com o mesmo objetivo, que é conquistar uma posição no mercado de trabalho. Novas histórias de sucesso estão sendo escritas. Estamos iniciando esse novo ciclo com grande expectativa'', afirmou.

Para se inscrever, o cidadão deve comparecer à Secretaria portando os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada) e cópia do comprovante de residência. No ato da matrícula, só poderá ser escolhida apenas uma opção de curso. O candidato menor de 18 anos deverá ter o procedimento realizado por um responsável legal.

A coordenadora pedagógica, Deyse Frota, comentou sobre a importância da qualificação. ''Abrimos 550 vagas para cursos diversos. A nossa expectativa era grande, mas hoje nos surpreendemos com a procura. Isso prova a necessidade de qualificação dos munícipes. Temos certeza que os cursos que serão ministrados nesse próximo semestre serão de muita qualidade e formaremos muitos cidadãos para o mercado de trabalho'', pontuou.

A sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional fica na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. A íntegra do edital com a descrição dos cursos, carga horária e pré-requisitos está disponível no aqui.


Fotos Relacionadas