Quarta Edição da Revista Servidores Inovadores é lançada

01/08/2022 11:34:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Divulgação e Arte

O material está disponível no portal da revista eletrônica

A quarta edição da Revista Digital Servidores Inovadores apresenta o projeto “Robótica para a Rede Municipal de Ensino: Preparando estudantes de Macaé para solucionar problemas de maneiras inovadoras e lúdicas”, que foi premiado e fala sobre uma equipe de servidores empenhados em ensinar robótica às crianças da rede municipal de ensino da melhor forma possível: brincando.

Ao conquistar o primeiro lugar na categoria "Atendimento ao Cidadão", do prêmio Servidores Inovadores, o programa #Inovareaprender, que é um programa pedagógico, desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação, contribui com a formação de autores de novas tecnologias, contemplando alunos da educação básica, universitários e docentes de todos os níveis.


A metodologia aplicada ao projeto é a de "aprender fazendo", onde todos aprendem ciência juntos, estimulando cada vez mais os envolvidos no processo de aprendizagem, tornando-o significativo, além de inovador. Desta forma, o programa se destaca como referência pela excelência do trabalho prestado à comunidade estudantil macaense.


O material completo pode ser acessado no portal da revista eletrônica, por meio da plataforma Medium. Leia mais clicando aqui: medium.com/servidoresinovadoresmacae


Fotos Relacionadas