Quebradores Hoodride e Pró-Bem realizam doações de alimentos

23/09/2022 10:12:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Os alimentos foram arrecadados durante o 5º Anual dos Quebradores Hoodride no Parque de Exposições

Integrantes do clube Quebradores Hoodride e a equipe do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) doaram, na tarde desta quinta-feira (23), alimentos que foram arrecadados durante o evento do clube, realizado no último final de semana no Parque de Exposições Latiff Mussi. A doação contemplou o Lar de Maria e a Escola Sentrinho.

O presidente do clube Quebradores Hoodride, Alexandre de Almeida, conta que foram arrecadadas duas toneladas de alimentos. "Realizamos uma parceria com o Pró-Bem, coordenado pela primeira- dama e conseguimos arrecadar esses alimentos durante o nosso evento no Parque de Exposições, cedido pela prefeitura. Foi um encontro maravilhoso e pretendemos na próxima vez arrecadar mais alimentos para que possamos beneficiar mais famílias", contou.

A primeira-dama, coordenadora do Pró-bem, Quelen Rezende, ressaltou a importância dessas parcerias para que instituições filantrópicas possam ser beneficiadas com alimentos, entre outras doações. "É a primeira vez que os Quebradores realizaram um evento dentro do município, que contou com o apoio da prefeitura. Foi um encontro para toda a família com várias atrações e, além disso, pudemos contribuir com duas instituições", disse.

A coordenadora do Departamento de Ação e Promoção Social do Lar de Maria, Alessandra Barros, comemorou a chegada das doações que serão distribuídas às famílias assistidas pela instituição. "Esses alimentos serão doados para as famílias das crianças que frequentam o Lar de Maria e do Centro de Apoio à Família (CAF), da União Espírita Macaense", informou.

Ela conta que a instituição realiza eventos beneficentes com objetivo de arrecadar fundos para manter os trabalhos realizados no local. "No próximo sábado (24), estaremos realizando um evento com muita música, bazar, gastronomia, entre outras atrações".

Outra instituição contemplada com a doação foi a Escola Sentrinho, que trabalha com educação inclusiva há 33 anos e é frequentada por crianças, jovens e adultos. Atualmente, a escola conta com 245 alunos.

Para a diretora e fundadora do local, Rita Manhães, as doações são sempre bem-vindas e beneficiará 180 famílias que necessitam de auxílio. "Nós recebemos uma verba, no entanto, o valor ainda não supre todas as nossas necessidades. Passamos por muitas dificuldades e toda ajuda é positiva", destacou.

A primeira- dama, Quelen Rezende, conta que a equipe do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) planeja outras ações para arrecadar alimentos e beneficiar outras instituições. "Já estamos planejando o "Natal Solidário" para arrecadar brinquedos e alimentos. Mas, este ano, queremos realizar uma festa. Quem tiver interesse em ajudar e conhecer o nosso trabalho poderá acessar o Instagram: @probemmacae", finalizou.


Fotos Relacionadas