Quinta é dia de Feira de Adoção animal

15/09/2022 18:48:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: divulgação (Subsecretaria Adjunta de Proteção Anim

A feira será realizada toda quinta-feira, até o dia 13 de outubro, às 10h, na Praça Veríssimo de Melo

A organização Patinhas Macaé promove a Feira de Adoção de Cães e Gatos, às quintas-feiras, a partir das 10h, na Praça Veríssimo de Melo. A ação, que segue até o dia 13 de outubro, tem o apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria Adjunta de Proteção Animal e do Setor de Posturas de Macaé. Iniciativas como esta estão sendo fortalecidas no município.

A Prefeitura garante que todos os cuidados necessários aos bichinhos sejam tomados durante a Feira. Os cães e gatos para adoção são entregues aos tutores em bom estado de saúde, geralmente vermifugados e castrados. Quando não estão castrados, já estão encaminhados para o atendimento pelo programa gratuito de castração animal.

Para ser tutor é necessário preencher a ficha de adoção responsável. Nesta quinta-feira (15), nove ‘pets’ foram adotados. A programação, prevista para ir até as 15h, foi encerrada ainda na parte da manhã devido à adoção de todos os animais. As Ongs de proteção animal os encontram principalmente em situação de rua, seja por abandono, ou devido ao excesso populacional ao longo do tempo. Outros são recolhidos por maus-tratos.

O subsecretário de Proteção Animal, Luan Campos, enfatizou que a intenção é ampliar as feiras de adoção e se colocar à disposição das demais iniciativas no município.


“A adoção responsável é uma forma de proporcionar a esses animais uma vida mais digna e segura. Adoção significa acolher com a responsabilidade de exercer cuidados de saúde, higiene, oferecer amor e segurança para eles. É preciso ter consciência e estar realmente preparado para assumir uma tutoria animal”, disse.


A Subsecretaria Adjunta de Proteção Animal está ligada à Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal.


Fotos Relacionadas