logo

Quinze cavalos são apreendidos em vias públicas

07/03/2014 17:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé intensificou a operação para coibir a circulação de animais de grande porte pelas vias da cidade. Nesta quinta e sexta-feira (6 e 07), foram apreendidos 15 cavalos que estavam pastando livremente pelas ruas, prejudicando o trânsito e podendo causar acidentes.

O coordenador do CCZ, Ramon Bouças pede aos proprietários para que mantenham os animais em locais apropriados, evitando que os mesmos fiquem circulando pelas vias públicas. “É importante que a população colabore, pois está é uma prática perigosa e ameaça a segurança no trânsito”, explica.

Os animais foram capturados na Linha Azul (02), Rodovia Macaé-Glicério (08), Nova Macaé (01), Rodovia Amaral Peixoto na Barra (03) e Avenida Industrial (01).

Os donos dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Além do pagamento de multa no valor de R$ 150 e diária de R$ 30, o proprietário, se não comparecer neste período, terá o seu animal encaminhado para cautela e posteriormente para leilão.

A população deve colaborar com o CCZ denunciando a existência de animais soltos pelas vias públicas, como cavalos, vacas e bois, através dos telefones (22) 2772-6461 ou 2796-1186. O trabalho de recolhimento de animais acontece em dias e horários alternados.