Foto: Moisés Bruno
Central da Gratuidade, no Centro, recebe recadastramento do passe escolar eletrônico
A prefeitura mais uma vez prorrogou o prazo para recadastramento do passe escolar eletrônico de estudantes matriculados na rede municipal de 2010 a 2012. Aqueles que não realizaram o procedimento até o último dia 27 não tiveram seus passes cancelados no dia 1º de abril. Eles ainda podem comparecer à Central da Gratuidade até o dia 30 de abril para regularizar sua situação.
A Central da Gratuidade, localizada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os responsáveis pelos estudantes devem comparecer juntamente com o aluno para a renovação do passe. É preciso levar a declaração padrão, fornecida pela unidade de ensino onde o aluno estiver matriculado, comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de identidade e documentos do responsável.
A Secretaria de Mobilidade Urbana espera concluir até o final desse prazo o recadastramento de passes escolares eletrônicos de cerca de 20 mil estudantes. A partir do dia 1º de maio serão iniciados os procedimentos para bloqueio dos cartões eletrônicos, que pode levar até dez dias.