Foto: João Barreto
Prazo termina no dia 17 de setembro
Os usuários do Transporte Social Universitário (TSU) devem realizar o recadastramento a partir desta terça-feira (24), na sede do programa, que fica na Avenida Rui Barbosa, 275, Galeria Macaé Center, 2º andar, sala 206, no Centro, de 9h às 17h e aos sábados de 9h às 13h. O prazo termina no dia 17 de setembro. Atualmente o programa beneficia 1,1 mil universitários que residem em Macaé e estudam no Rio de Janeiro, Campos e Rio das Ostras.
O recadastro é realizado a cada período letivo e é importante para atualizar os dados cadastrais dos usuários. Atualmente a prefeitura atende às linhas Macaé-Rio-Macaé, Macaé-Rio das Ostras-Macaé, Macaé-Campos-Macaé e Frade-Macaé-Frade. O estudante assina um Termo de Compromisso de Prestação de Serviço à prefeitura, no qual consta que deverá apresentar um projeto que beneficiará o município.
Para realizar o recadastramento, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; carteira de usuário do TSU ou autorização provisória; declaração de matrícula original; grade curricular e comprovante de residência, com a apresentação do título de eleitor ou documento idôneo.
Quem não realizar o recadastramento no prazo estipulado, vai ser desligado do TSU. Não é necessário preencher nenhum formulário no site, basta se dirigir com os documentos citados até a sede da Secretaria Municipal Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio.
Qualquer dúvida do usuário poderá ser tirada pelos telefones: (22) 2762-1796, (22) 2796-1625 ou (22) 2772-0350 ramal 250.
TSU - O Transporte Social Universitário, criado pela Lei n° 2.589/2005, é um programa da prefeitura desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública por meio da Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio, que oferece gratuitamente serviço de transporte intermunicipal para universitários que precisam estudar fora do município. Para participar do TSU, os universitários deverão preencher os requisitos estabelecidos pela Lei nº 2.882 de 2007.