Recadastro, destinado a quem não recebeu o benefício, deve ser feito até 15 de junho
Começa nesta terça-feira (8) o recadastro para beneficiários que não receberam o Auxílio Macaense. O procedimento é destinado a quem se inscreveu e, por algum erro no cadastro, não recebeu ou por quem não conseguiu solicitar o benefício da primeira vez. O prazo para solicitação termina no dia 15 de junho.
O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, ressalta que somente quem estiver no Cadastro Único (Cadúnico), estará apto a receber o benefício. “Exatamente por isso, a conta bancária informada no ato do cadastro tem que ser de um dos componentes que estão na composição familiar do Cadúnico”, explica.
Ainda de acordo com a pasta, com a realização do primeiro cadastro, alguns beneficiários não receberam o valor, em função da conta corrente informada estar incorreta ou informar conta de pessoas não relacionadas à composição familiar do cadastro do governo federal.
Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a secretaria por meio do e-mail: semas@macae.rj.gov.br ou pelo atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos CRAS Botafogo, Barra, Novo Visconde e Serra.