Recadastro do Transporte Social Universitário é prorrogado

17/09/2015 10:49:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Aluno que tiver dificuldade em adquirir a declaração da matrícula deve apresentar a declaração antiga

Os usuários do Transporte Social Universitário (TSU) que não fizeram o recadastramento têm até sexta-feira (25) para comparecer à sede do programa, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio. O aluno deve ir à Avenida Rui Barbosa, 275, Galeria Macaé Center, 2º andar, sala 206, no Centro, de 9h às 17h e aos sábados de 9h às 13h. Quem não realizar o procedimento, será desligado automaticamente e não terá mais o benefício. Atualmente o programa beneficia 1,1 mil universitários que residem em Macaé e estudam no Rio de Janeiro, Campos e Rio das Ostras.

De acordo com a coordenação do programa, o prazo foi prorrogado, pois muitos estudantes têm dificuldades para adquirir a declaração de matrícula nas instituições que estão em greve.

O aluno que tiver dificuldade em adquirir o documento, poderá apresentar a declaração antiga e a coordenação dará um prazo até que a greve acabe.

O recadastro é realizado a cada período letivo e é importante para atualizar os dados cadastrais dos usuários. Atualmente a prefeitura atende às linhas Macaé-Rio-Macaé, Macaé-Rio das Ostras-Macaé, Macaé-Campos-Macaé e Frade-Macaé-Frade. O estudante assina um Termo de Compromisso de Prestação de Serviço à prefeitura, no qual consta que deverá apresentar um projeto que beneficiará o município.

Para realizar o recadastramento, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; carteira de usuário do TSU ou autorização provisória; declaração de matrícula original; grade curricular e comprovante de residência, com a apresentação do título de eleitor ou documento idôneo. Qualquer dúvida do usuário poderá ser tirada pelo telefone: (22) 2762-1796.