A prefeitura continua com a operação para retirada de veículos abandonados das vias públicas. Nas última semana, a equipe da secretaria de Mobilidade Urbana visitou os bairros Miramar, Jardim Maringá, Visconde de Araújo, Praia Campista e Sol y Mar para notificar os proprietários, solicitando a remoção dos automóveis em até 72h. Os que não cumpriram a determinação, tiveram os veículos recolhidos durante uma ação que aconteceu na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), em parceria com a Coordenadoria de Posturas.
As notificações foram afixadas nos veículos em visível estado de abandono na quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13). Esta etapa foi realizada de acordo com a demanda de solicitações feitas pela população à Mobilidade e à Coordenadoria de Posturas. No total, durante estes três dias foram entregues 28 notificações.
E donos destes veículos têm colaborado bastante com as operações, já que, em muitos casos, os proprietários retiram os carros de forma voluntária, sem necessidade de recolhimento por parte da operação. Prova disso é que, dos oito carros notificados no bairro Miramar, apenas um foi removido para o pátio, enquanto os demais foram retirados voluntariamente. O mesmo aconteceu no caso dos sete veículos notificados em bairros como Visconde e Jardim Maringá, quando apenas um precisou ser retirado através da operação e outro será retirado com o auxílio de um caminhão Muk. Os cinco restantes também foram recolhidos pelos donos.
- Desde o início da operação, com a colaboração dos munícipes, retiramos vários veículos abandonados das vias públicas de Macaé, cumprindo o que determina o Código de Posturas Municipal. E a equipe continua empenhada, notificando os proprietários e recolhendo os veículos, se necessário - disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Figueiredo.
Além dos os carros estacionados em via pública, sem condições de circulação e em situação de abandono, os veículos que também estiverem em situação de infração de trânsito que tenha como medida administrativa remoção do veículo também podem ser removidos. As operações continuarão regularmente, e acontecerão bairro a bairro. Essa ação é executada de acordo com levantamento realizado pelas equipes da Mobilidade e da Coordenadoria de Posturas, além das solicitações da população, por meio do telefone 2765-2963.