Intervenções estruturais realizadas nesta semana na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Fronteira cumprem uma nova etapa na expansão da assistência da rede odontológica do município, através da estratégia do governo municipal em reforçar os atendimentos na rede básica de atendimento à população.
As obras previstas para serem concluídas na próxima semana asseguram as condições de higiene e sanitárias necessárias para a realização dos atendimentos de Saúde Bucal, que compõem a assistência primária que integram os serviços da ESF da Fronteira.
As intervenções são realizadas sob a supervisão da Coordenação da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, que já garantiu também a manutenção de cadeiras odontológicas de outras unidades da rede, como a ESF Botafogo.
“Através de um trabalho integrado, junto a outros segmentos da Secretaria de Saúde e do governo, conseguimos ampliar a assistência a população na odontologia”, destaca a Coordenadora da Odontopediatria, Carla Bittencourt.
A precisão é que a ESF da Aroeira será a próxima unidade a receber intervenções para equipar a sala de odontologia.