Foto: Ana Chaffin
Regata foi organizada pela Flotilha MacVela - Associação de Vela de Macaé
Cerca de 40 velejadores enfeitaram a Lagoa de Imboassica neste final de semana na quarta edição da regata Lagoa Viva. O evento, que contou com o apoio da prefeitura de Macaé, foi realizado no último sábado. O principal objetivo foi divulgar a vela e a canoagem na cidade, além de mostrar a Lagoa é o cenário ideal para esportes náuticos. A regata foi organizada pela Flotilha MacVela - Associação de Vela de Macaé.
- O objetivo foi mostrar que a Lagoa de Imboassica é um excelente local para a prática de esportes náuticos e não poluentes, além de incluir Macaé no circuito regional do esporte, a exemplo do que já vem ocorrendo com Rio das Ostras, Barra de São João, Búzios, Cabo Frio e Lagoa de Araruama -, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes.
A regata reuniu velejadores das categorias Dingue, HC14, HC16, Snipe, Laser (Stand., Radial e 4.7), Prancha a Vela, Optimist (Masculino e Feminino) e Bico de Proa. Já a prova de canoagem contou com uma volta na lagoa, o equivalente a nove quilômetros, para as categorias de Turismo, 4,5m, K1 escola e Plástico (roto moldado). Já as categorias iniciantes até 15 anos, iniciantes a partir de 16 anos e Especial fizeram o percurso de dois quilômetros.