Foto: Maurício Porão
Local recebe os últimos preparativos para atender a população
Os moradores de Córrego do Ouro já podem comemorar um novo espaço para saúde e lazer. A praça principal do distrito começou a receber, esta semana, a instalação da primeira Academia da Terceira Idade da Região Serrana. A iniciativa busca contribuir para a qualidade de vida da população, com a oferta de equipamentos selecionados para a prática de atividade física ao ar livre.
A academia conta com seis aparelhos que permitem a realização de atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular. Os equipamentos como simulador de percurso, prancha lateral exercitador de pernas podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, mas se aplicam especialmente para os idosos, já que não possuem peso e podem ser facilmente manuseados.
A iniciativa é mais uma ação que acontece em parceria das secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, além da Fundação de Esporte (Fesporte). "Buscamos essa união para levar qualidade de vida à população da Região Serrana. Teremos mais duas academias dessa para serem instaladas em outras áreas da cidade. Nossos esforços serão sempre para fazer de Macaé uma cidade cada vez melhor", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Vandré Guimarães.
A Academia da Terceira Idade ficará aberta ao público para utilização sem a necessidade de cadastramento prévio. O planejamento prevê ainda a presença de professores de educação física da Fesporte para orientação do uso dos equipamentos nos horários de maior movimento.