Região Serrana recebe ampliação no transporte público

06/01/2011 10:04:27 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Luiz Bispo

Ampliação do sistema de transporte chega às localidades de Duas Barras e Serra Escura

Ampliar o acesso dos moradores de algumas localidades da Região Serrana de Macaé e facilitar o deslocamento até o centro urbano da cidade. Estes foram alguns dos objetivos do encontro realizado esta semana em Bicuda Grande com os representantes da Associação de Moradores, e das secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras, a pedido do vereador George Jardim.

Com cerca de 220 famílias, as localidades de Serra Escura e Duas Barras ainda não contavam com o atendimento do transporte público. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Francisco Paes Leme, conhecido como “Dedé”, as melhorias de condições de tráfego e o prolongamento do ponto final de ônibus são fundamentais para facilitar a vida de quem mora na região serrana de Macaé e precisa utilizar o transporte público. “É uma reivindicação de muitos moradores e agora finalmente conseguimos ter essa conquista”, afirmou.

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana revelou que as demandas por extensão de linhas são comuns em uma cidade dinâmica como Macaé. No último ano, a secretaria conseguiu levar transporte para áreas até então excluídas ou pouco priorizadas como Piracema, Barreto e Vila Moreira.

“É muita satisfação ver cumprida mais uma das promessas do prefeito Riverton Mussi e o comprometimento do governo com a população da serra”, destacou o vereador George Jardim, acrescentando a importância da iniciativa que vem em benefício não só dos moradores como também dos turistas já que as cachoeiras são um atrativo do lugar.

Durante o encontro, o grupo ainda visitou as localidades de Serra Escura e Duas Barras para avaliação das condições de tráfego nas estradas que devem receber reparos para o início da operação dos ônibus previsto para a primeira quinzena de janeiro. Já o atendimento até Bicuda Grande, prejudicado em razão das chuvas, já foi normalizado a partir desta quarta-feira (5).