Foto: Divulgação
O encontro aconteceu de 12 a 15 deste mês em Araguari, Minas Gerais
Representantes de Macaé estiveram presentes no IX Congresso Nacional dos Artesãos, que aconteceu de 12 a 15 deste mês, no município de Araguari, Minas Gerais. O evento, considerado um dos maiores da área de artesanato, foi organizado pela Federação do Artesão Mineiro (FAM). O tema foi: “Construção e implementação de políticas do artesanato e a contribuição de artesãos e mestres no desenvolvimento sustentável”.
O congresso contou com a presença de 500 pessoas, entre artesãos, lideranças públicas das esferas municipal, estadual e federal, e ainda entidades e instituições parceiras na implementação de políticas para o artesanato.
As representantes do município de Macaé, as artesãs e Conselheira Municipais de Cultura, da vertente artesanato, Andrea Teixeira e Rosângela Ballaris, contam que as propostas do Rio de Janeiro expostas durante o evento, foram aceitas na íntegra.
“O Polo de Artesanato de Macaé é associado à Federação de Artesanato do Rio de Janeiro (Faerj). O documento elaborado durante o congresso será encaminhado às esferas competentes, para possibilitar o desenvolvimento sustentável”, pontuaram Andrea e Rosângela.