Foto: Arquivo / Secretaria Municipal de Saúde
Em fevereiro, as matrículas serão feitas na Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, divulgou a primeira reclassificação do Processo Seletivo do Programa de Residência Médica, nesta terça-feira (19), no Portal da Prefeitura.
Foram convocadas três médicas por ordem de classificação nas especialidades Pediatria (uma) e Clínica Médica (duas). Essas candidatas devem efetuar a matrícula no dia 8 de fevereiro, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde, à Rua Darcílio Possati, 134, Bairro Visconde de Araújo, no antigo J. Pavani.
As documentações e demais informações constam do Edital 001/2020, disponível também no Portal da prefeitura. As informações foram passadas pela Comissão de Implementação e Acompanhamento do PSS.
O início das atividades está previsto para primeiro de março no Hospital Público Municipal (HPM) e no Hospital São João Batista (HSJB), de acordo com cada especialidade. Em caso de necessidade novas reclassificações poderão ser realizadas até 23 de fevereiro.
Foram oferecidas 21 vagas no certame a médicos residentes para este ano de 2021. As vagas foram assim distribuídas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (2); Área Cirúrgica Básica (3); Ginecologia e Obstetrícia (2); Cirurgia Vascular (1). A carga horária é de 60 horas semanais e puderam concorrer ao certame médicos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. No total, se inscreveram 81 médicos.
O PSS foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior/Secretaria de Educação.