O coordenador do Programa, Rossy Moreira Bastos, ressalta a credibilidade da iniciativa que esse ano registrou recorde de procura: “Foram quase 200 inscrições deferidas, o que demonstra o grande interesse na nossa residência médica. Isso é fruto do trabalho dos coordenadores e supervisores, além dos preceptores de todos os programas e do apoio da Secretaria de Saúde e do prefeito Welberth Rezende”, afirmou.
A confirmação de inscrição, com a emissão do cartão de confirmação que contém a informação do local de realização da prova, será publicada na sexta-feira (26).
A prova objetiva acontecerá neste domingo (28), na Cidade Universitária (na Granja dos Cavaleiros), das 8h às 12h. Os candidatos deverão se apresentar no local com antecedência mínima de uma hora. A entrada será permitida até às 7h50, pela porta do Bloco B. A prova deverá ser realizada em no máximo quatro horas. A saída da sala antes de decorrida uma hora e trinta minutos a partir do início da prova está proibida, sob pena de eliminação do processo seletivo.
No mesmo dia, o Portal da Prefeitura disponibilizará o gabarito preliminar da prova objetiva. As interposições de recursos contra o gabarito serão aceitas na segunda-feira (29), na Cidade Universitária. Após a divulgação do resultado do julgamento dos recursos interpostos contra o gabarito (em 2 de fevereiro), o Portal da Prefeitura publicará o resultado da prova objetiva no dia 9 de fevereiro. Após o prazo para recursos, o resultado final será publicado em 26 de fevereiro.
A Residência Médica é um curso de especialização (pós-graduação) em treinamento em serviço. Foram abertas vagas nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Anestesiologia e Ortopedia e Traumatologia. Estão sendo oferecidas 26 vagas a graduados em Medicina.