Residência Médica: programa divulga julgamento dos recursos do resultado da prova objetiva

Feb 19, 2024 10:20:00 AM - Jornalista: Tatiana Gama

O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao preenchimento de 26 vagas para Médicos Residentes.

O julgamento dos recursos sobre o resultado da prova objetiva de Residência Médica 2024 foi divulgado nesta segunda (19). A lista está disponível na página do programa no Portal da Prefeitura de Macaé. O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

A avaliação presencial da Comissão de Validação de Autodeclaração de afrodescendentes será na quarta-feira (21), às 14h, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bloco A, térreo, Granja dos Cavaleiros. O resultado final será publicado em 26 de fevereiro.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao preenchimento de 26 vagas para Médicos Residentes, em sete especialidades, sendo 08 vagas para Clínica Médica, 05 vagas para Pediatria, 02 vagas para Cirurgia Geral, 02 vagas para Ginecologia e Obstetrícia (3 anos), 04 vagas para a Medicina de Família e Comunidade, 02 vagas para Ortopedia e Traumatologia e 03 vagas para Anestesiologia.

Serão convocados para matrícula os candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente até o preenchimento das vagas. Os aprovados deverão efetuar a matrícula no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, na Rua Governador Roberto Silveira, 108, sala 202, no Centro de Macaé. A relação dos documentos necessários está disponível no edital.

O início das atividades será em 1° de março, no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e Hospital São João Batista, de acordo com cada especialidade.

Atualizado em 20/02/2024, às 12h40.