Depois do Projeto Bellezza, a secretaria de Trabalho e Renda, através da Incubadora de Cooperativas, lança agora o Projeto Restaurante Escola. Ontem (dia 16), na Incubadora, membros da secretaria estiveram reunidos com representantes de empresas do setor offshore e Petrobras para implementar o projeto Restaurante Escola.
Segundo Cláudio Bogado, secretário de Trabalho e Renda, as empresas já estão comprometidas com o projeto. Durante a reunião, foi solicitado a elaboração de um protocolo de intenções. “As empresas têm consciência da importância da qualificação tanto para seus trabalhadores quanto para o desenvolvimento de todos”, esclareceu Cláudio.
O projeto Restaurante Escola está divido em duas etapas, sendo a primeira com ênfase em hotelaria (taifeiros, saloneiros, cozinheiros etc). O curso dará impulso aos trabalhos onshore, em parceria com o Senac-Rio, e offshore, em conjunto com a Petrobrás e as empresas especializadas.
As aulas estão previstas para iniciar em abril. Parte das vagas serão oferecidas, através da Central de Atendimento Especializado em Trabalho (CAET). O CAET, que está sendo estruturado pela secretaria, será um local onde o trabalhador poderá se cadastrar para vagas em uma das empresas parceiras. Os certificados serão reconhecidos pelo Instituto de Hospitalidade, entidade internacional da área de hotelaria.