Restaurante Popular apresenta cardápio especial no dia da reinauguração

2022-05-23 11:44:00 - Jornalista: Comunicação SDSDHA
Compartilhe:  
Espaço será reaberto nesta terça-feira (24) com refeições gratuitas

Em contagem regressiva e faltando pouco menos de 24 horas para sua reinauguração, o Restaurante Popular “Andréa Vasconcelos Meirelles”, que será entregue à população pelo prefeito Welberth Rezende, às 11h desta terça-feira (24), vai apresentar um cardápio especial composto de alimentação balanceada e supervisionada pelo chef de cozinha internacional Alexandro Lima Reis, que virá a Macaé prestigiar o evento. O almoço será servido de forma gratuita aos cidadãos macaenses, com prioridade aos trabalhadores desempregados, moradores em situação de rua, pessoas em vulnerabilidade social ou em situação de insegurança alimentar e nutricional.

De acordo com a gerente e nutricionista da empresa Singular Gestão de Serviços (vencedora da licitação), Paula Bittencourt, o menu diário já está pronto. O almoço de reinauguração será composto por estrogonofe de frango (prato principal), batata (guarnição), salada mix colorida (cenoura, passas, acelga, milho), arroz e feijão (acompanhamento), sobremesa (pêssego em calda) e o suco de fruta. “Nós iremos oferecer um cardápio saudável composto com vegetais para se oferecer as fibras e promover uma educação nutricional. Nosso cardápio é diversificado e já foi preparado para um mês, pois não iremos repetir o menu com menos de 30 dias”, ressaltou.

Fechado em setembro de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, o restaurante foi revitalizado. Com isso, o prefeito cumpre uma das metas do seu plano de governo, quando assegurou que na assistência social e direitos humanos haveria de universalizar a oferta de serviços da proteção básica e especial. O Restaurante Popular é fruto de parceria entre o município e o governo federal (Ministério da Cidadania), onde a Prefeitura de Macaé consegue subsidiar a totalidade do valor das refeições e será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA).

O restaurante possui uma área de 1.055 metros quadrados e um mobiliário necessário para utilização dos usuários. O grande refeitório com 241 metros quadrados, abriga mesas, cadeiras e os bandejões onde as pessoas serão servidas. O prédio conta ainda, com a cozinha industrial, área de higienização e demais dependências, além de sanitários para pessoas com deficiência e uma área coberta na parte externa para espera. A gerente Bittencourt explicou que 30 funcionários entre cozinheiros, nutricionistas, copeiros, encarregados e outros estarão trabalhando no atendimento diário.

- Tudo pronto para estrearmos na terça-feira. A gente já fez as manutenções, ajustamos cardápio, acertamos as disposições das mesas, já vimos os equipamentos, banheiros e todos estão funcionando a contento. Estamos aqui para melhor atender. A Singular espera corresponder com competência para fazer com que o governo municipal cumpra o seu papel de fornecer alimentação saudável à população que precisa. É assim que a gente trabalha -, disse.

Segundo ela, o cardápio será exposto diariamente na frente do prédio às 7h. Para ser atendido no restaurante, a pessoa precisa pegar a senha que será distribuída todos os dias cinco minutos antes da abertura para o almoço (11h) na área coberta localizada na entrada do restaurante.

Busca

Acesso Rápido

Destaque