Foto: Kaná Manhães
Obras estão em fase de acabamento
Com previsão de inauguração para março, as obras do Restaurante Popular da Aroeira estão em fase de acabamento. O espaço terá 250 lugares no salão de atendimento e a estimativa é que, durante o horário de funcionamento, sejam servidas 1.500 refeições diárias ao custo de apenas R$ 1.
De acordo com o subsecretário de Obras, Neildo Manhães, o restaurante está com 70% das obras concluídas. No momento, está sendo finalizada a fase de acabamento para dar inicio às instalações dos equipamentos necessários para o funcionamento do restaurante.
- Estamos aguardando a licitação para compra de equipamentos e utensílios para o funcionamento do restaurante, por isso a inauguração será em março, dando tempo para que tudo seja instalado perfeitamente e o espaço atenda à população da melhor forma possível, explica Felipe Bastos, gerente de projetos responsável pelo restaurante.
O prédio tem uma estrutura de 960 metros quadrados de área construída, divididos entre duas câmaras frigoríficas, recepção de mercadorias, três áreas de preparo de alimentos (carnes, hortaliças e cereais), setores de cozimento e distribuição, além de sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, que também contarão com área reservada para se alimentar. O pavimento superior contará com espaço multiuso de 70 metros quadrados. Haverá ainda área coberta de 80 metros quadrados para os usuários aguardarem a entrada.
A obra é uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que entrou com 80% da verba de R$ 1,44 milhão, e a Prefeitura, que disponibilizou a contrapartida de 20% deste valor, além da doação do terreno de 1.100 metros quadrados para a construção do prédio, que se localiza próximo ao Ciep da região. O Restaurante Popular de Aroeira seguirá o mesmo padrão de funcionamento do Restaurante Popular Prato Cheio, localizado próximo ao Mercado Municipal de Peixe, e também será administrado pelas Lojas Maçônicas.